segunda-feira, 8 de março de 2010

We Can Do It! Dia das Mulheres


Estava eu ontem com meu namorado e ele me disse que amanhã seria o dia das mulheres, e eu tinha me esquecido de uma data tão importante pra mim e pra tantas outras MULHERES. Não coloquei mulheres em letras maiúsculas para menosprezar os rapazes, mas sim por que as verdadeiras mulheres ganharam esse dia para saber que nós, sim nós: as frágeis e pequeninas mulheres, podemos fazer T-U-D-O. Hoje fui pra aula, e estava lendo algumas idéias de Nietzsche (sim, eu sou adolescente) quando meus colegas vieram me parabenizar, e alguns me deram até uns chocolates e algumas coisas a mais. As mulheres também me parabenizaram, mas nem todas sabiam o porque disso. E será que você sabe? Uma rápida definição: "O Dia Internacional da Mulher, celebrado em a 8 de Março tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito a voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
Desde então, a data também tem sido utilizada para fins meramente comerciais, perdendo-se parcialmente o significado original". Mas enfim, todos devem saber da fábrica onde morreram muitas mulheres, que foram trancadas e morreram queimadas, pois colocaram fogo na fábrica, e isso por se revoltarem. Mas agora tudo mudou, nós conseguimos, nós temos força! Lavar a louça? Que nada, vamos pra escola, vamos pro trabalho, vamos vencer sem medo ou imposições, porque temos a sociedade diferente e ela está ao nosso favor.
Agora meninas, e serve para os meninos também, vamos botar de uma vez por toda que a desigualdade só vai existir enquanto cada pessoa crer nela e ver ela em outras pessoas. Meu lado adolescente vai falar: " Tá na hora de acorda pessoal, tantos anos a gente só pensou em comprar e ganhar nesse dia, e olha que tem gente que nem sabe o porque desse dia, tá na hora de fazer diferente, não só nesse dia, não só as mulheres, mas nós todos podemos fazer tudo, nós todos podemos mudar tudo, é só a gente escolher o que mudar."
Vou indo, voltei pro Blog hoje, acho que não vou mais sair dessa vez.

Um comentário:

  1. bem legal bruna,vc tem potencial.
    Abranja mais esse seu dom*
    Beijos e espero mais postagens sua!

    ResponderExcluir